Hora de planejar 2025 – custos com saúde nas empresas podem ser reduzidos em até 20%
O economista e CEO da Energy Group, Fabio Ongaro, ressalta que oferecer um ambiente saudável e planos atraentes sem comprometer a sustentabilidade financeira é um dos principais entraves das companhias. E enfatiza que investir no bem-estar do profissional deve ser umas das estratégias inteligentes de negócio.
O momento nas organizações é de planejar 2025, e a saúde dos colaboradores pode ser uma das estratégias inteligentes para o negócio. Não se trata somente de um benefício adicional nas corporações, mas um componente central na previsão empresarial. “Um ambiente de trabalho saudável vai além de oferecer um plano de saúde. Envolve uma abordagem holística que abrange bem-estar físico, mental e emocional alinhada com a cultura organizacional. E equilibrar o bem-estar dos funcionários com os recursos financeiros da empresa é o ponto chave para os gestores das corporações”, comenta o economista e empresário Fabio Ongaro, CEO da Energy Group, holding que engloba a Energy Care Health.
O executivo reconhece que, com o aumento dos custos médicos e mudanças econômicas, oferecer um ambiente saudável integralmente e planos atraentes sem comprometer a sustentabilidade financeira corporativa é um dos principais entraves das companhias que possuem cultura organizacional consciente.
Além disso, do ponto de vista empresarial, investir na saúde dos profissionais não é somente uma questão de responsabilidade social, mas também uma estratégia inteligente de negócio. “Temos balanços de empresas que adotaram serviços integrados conosco, na Energy Care Health, e relataram uma redução de até 20% nos custos com saúde, além de um aumento de 15% na produtividade dos colaboradores. Esses números demonstram claramente o impacto positivo de investir na saúde dos funcionários”, revela Ongaro.
O economista e CEO da Energy Group destaca que um ambiente corporativo saudável envolve pilares, como: Plano; Prevenção; Medicina do Trabalho e Ocupacional; Análise dos dados e suas interpretações; Assistência ambulatorial, remota ou presencial; e Assistência Psicológica.
“São áreas extremamente integradas que devem ser gerenciadas com o objetivo de alcançar economias imediatas e, automaticamente, de longo prazo, proporcionando o bem-estar do principal ativo de qualquer empresa: o capital humano”, acrescenta Ongaro.
O empresário complementa, ainda, que os benefícios de saúde nas empresas estão se expandindo para programas proativos de bem-estar, que incluem: Atividades físicas, podendo ser com academia no local, aulas de ioga, e incentivos para atividades ao ar livre; Saúde mental com acesso a terapeutas, sessões de meditação e workshops sobre gestão de estresse; Nutrição, proporcionando opções de alimentação saudável e workshops sobre o tema; e Equilíbrio trabalho-vida pessoal através de políticas profissionais flexíveis e programas de apoio à família.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fabio-ongaro-37259226/
Sites: www.energygroup.com.br
www.energygroup.com.br/health/
Informações à imprensa – infato comunicação
Leila Peres – leila@infato.com.br
11 97151-1807
Christiane Alves – christiane@infato.com.br
11 99436-7251