Em meio aos preparativos para o Natal, shoppings criam estratégias para atrair consumidor também para a Black Friday
Empreendimentos administrados pela Lumine estimam crescimento de até 20% nas vendas durante a promoção global deste mês. Lojistas terão descontos que chegam a 70%.
Em meio aos preparativos para o Natal, os shopping centers também criam estratégias especiais para a promoção anual mais aguardadas pelo varejo, a Black Friday. Os empreendimentos administrados pela Lumine em diferentes regiões do Brasil estão otimistas com as perspectivas. Com uma expressiva adesão dos lojistas e descontos significativos, eles esperam um crescimento considerável nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Em levantamento realizado pela Lumine com os gestores dos shoppings do seu portfólio, mais de 60% deles projetam um aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mesmo período de 2023. Alguns empreendimentos estão ainda mais otimistas, com expectativas de crescimento que podem chegar a 20%.
“A Black Friday 2024 promete movimentar significativamente o setor varejista, com os shopping centers preparados para receberem um grande fluxo de consumidores em busca das melhores ofertas da temporada”, comenta Claudio Sallum, sócio da Lumine.
De acordo com a apuração realizada pela Lumine, cerca de 70% dos lojistas dos shopping centers participarão da ação promocional oferecendo descontos que podem chegar a até 70%.
Lumine revela algumas das estratégias dos shoppings em apoio às vendas dos lojistas
Os shopping centers estão apostando em diferentes estratégias para atrair os consumidores. “Teremos a Black Friday Cantareira de 29 de novembro a 1 de dezembro, divulgando produtos das lojas com descontos. Além disso, faremos o Palco Cantareira Especial com Cover do Michael Jackson e show gratuito na sexta, dia 29”, comenta Humberto Moreira, superintendente do Cantareira Norte Shopping, em São Paulo.
No Itaquá Park Shopping, localizado no interior da capital paulista, será realizada a ação “Black Friday no Park” entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro. “A ação é um pré-aquecimento das vendas de final do ano, com expectativa de crescimento superior a 15%”, afirma Fernando Brandão, superintendente do empreendimento. O shopping contará com uma loja “Show Room” especial, apresentando um catálogo digital das ofertas e produtos em exposição.
O Plaza Shopping Itu, próximo à capital paulista, investiu em uma comunicação visual diferenciada. “Criamos uma etiqueta em tamanho grande para acompanhar os produtos nos posts das redes sociais”, explica Edgar Silveira, gerente de Marketing.
No Rio Grande do Sul, o Praça Rio Grande Shopping apostará na mídia local e em influenciadores digitais. “Vamos ambientar o mall e o DJ dará um clima promocional. É uma data muito esperada pelos clientes e o shopping vai estar preparado com expectativa de até 10% de aumento de vendas”, revela Laura Antonacci, superintendente do empreendimento.
Na Bahia, a presença digital também será marcante nas estratégias do Boulevard Shopping Camaçari. “Na data da Black Friday, 29 de novembro, realizaremos uma live shop com duas influencers digitais da cidade, responsáveis pelo perfil no Instagram ‘Achadinhos Camaçari’. Serão feitas lives, durante todo o dia, divulgado as ofertas disponibilizadas pelas lojas. Também faremos um receptivo com DJ na entrada principal do empreendimento, para envolver o dia em uma tônica festiva”, revela Verena Maia, superintendente do empreendimento.
Sobre a Lumine
A empresa tornou-se referência no mercado por sua abordagem full service e visão independente, oferecendo assessoria abrangente a empreendedores em todas as fases de desenvolvimento de seus projetos em território nacional, incluindo projetos de Fachada Ativa em complexos comerciais e residenciais.
Possui uma equipe composta por profissionais que atuam em diversas áreas, incluindo gestão, engenharia, arquitetura, jurídico, comercial, marketing, análise financeira, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação, e se destaca pela sua capacidade de planejar, desenvolver, comercializar e administrar shopping centers.
Desde 2005, a Lumine oferece uma gama completa de serviços que vão desde o planejamento inicial até a administração contínua dos shopping centers, assegurando que cada empreendimento atinja seu máximo potencial.
Site: www.lumine.adm.br
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