VITAFOR alerta sobre cuidados para o consumidor não ser enganado com suplementos nutricionais falsificados

 

De acordo com o Anuário da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, o Brasil perdeu R$ 345 bilhões em 2022 por causa da pirataria.

 

Considerada a marca de suplementos nutricionais mais prescrita pelos profissionais da saúde no Brasil, a VITAFOR atua no mercado há 16 anos e está entre as líderes da categoria em todo o País. Atualmente, são mais de 200 itens para todas as fases e necessidades da vida, com o objetivo de promover bem-estar e saúde. Diferencia-se no setor por atuar com laboratório de análises próprio, o VLabor. Dessa forma, consegue validar a qualidade das matérias-primas antes mesmo da produção. Além disso, realiza análises diárias em todos os lotes produzidos pela marca.

Ainda assim, a companhia caiu recentemente no mercado de produtos falsificados que, segundo o Anuário da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, em 2022 contabilizou R$ 345 bilhões somente no Brasil, montante que a economia do país deixou de arrecadar. Em 2023, a VITAFOR registrou denúncia à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alguns suplementos alimentares pirateados que detectou e, desde então, vem criando maneiras de dificultar a falsificação, bem como orientando os consumidores, revendedores e profissionais prescritores sobre os cuidados na hora de comprar a suplementação nutricional, com alertas que minimizam os riscos de serem enganados.

Recentemente, a Anvisa determinou a apreensão das versões falsificadas da VITAFOR no mercado, os suplementos COQ-10 200mg, KRILL VIT, ÔMEGA 3 -EPA DHA e OMEGAFOR VISION-.

A VITAFOR ressalta que suas embalagens estão em constante evolução. Porém, os rótulos deixaram de ser o único sinal de identificação sobre a originalidade do produto, já que os falsificadores estão cada vez mais ágeis e atentos aos detalhes.

Para resguardar a saúde do seu consumir com o uso de suplemento alimentar, a VITAFOR orienta que sempre opte por comprar com revendedores confiáveis, como o site oficial da própria marca; em redes de farmácias de grande porte, que comercializam produtos somente com nota fiscal e fornecem essa garantia ao comprador, e em lojas especializadas que sejam referência no setor. A empresa ainda chama atenção para os preços muito baixos, que são possíveis indicadores de falsificação.

Além disso, a VITAFOR possui canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas aos seus clientes: site vitafor.com.br; redes sociais, e-mail sac@vitafor.com.br e telefones 0800-7713040 e 15 3042-2025.

Para a diretora de marketing da VITAFOR, Débora Dutra, a indústria da pirataria é uma realidade enfrentada por todos os setores da economia e, infelizmente, está cada vez mais profissionalizada, dificultando a identificação do consumidor. “Então, temos que estar atentos com nossos profissionais de atendimento, speakers e prescritores para que alertem nossos consumidores. Suplementação alimentar é assunto sério, que afeta diretamente a saúde das pessoas e pode levar a situações irreversíveis, dependendo do caso e da substância utilizada no produto falsificado”, enfatiza a executiva.

 

Sobre a VITAFOR:

A companhia está há 16 anos no mercado, considerada a marca brasileira líder em suplementos alimentares. Possui fábrica em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, com mais de 14 mil metros quadrados de área, laboratório de análises próprio, o VLabor, e um mix de produtos que ultrapassa 200 itens, divididos nas categorias: Ômega para cada fase da vida; Saúde intestinal; Beleza e saúde da mulher; Uma proteína para cada estilo de vida; Linha Energia; Longevidade; Saúde e Imunidade.

“Desde quando a marca surgiu, nós sempre buscamos trazer produtos inovadores e oferecemos produtos para além da performance, pensando na qualidade de vida como um todo”, afirma Débora Dutra, diretora de marketing.

Sem possuir investimento de capital estrangeiro, a VITAFOR é reconhecida no meio acadêmico por basear sua produção e pesquisa na ciência, com pioneirismo no Brasil. A marca mantém um portal científico, a Vitafor Science, para apoiar o profissional de saúde com informações atualizadas e confiáveis sobre os principais avanços nutricionais.

A empresa realiza mais de 10 mil visitas mensais a profissionais de saúde e atende através do seu e-commerce, redes de farmácias como Droga Raia, Drogasil, Venâncio e Drogaria Araújo, e lojas especializadas em produtos saudáveis, como Mundo Verde e Bio Mundo.

Mais informações no site www.vitafor.com.br e SAC 0800-7713040.

 

Informações à imprensa – infato comunicação

Leila Peres – leila@infato.com.br

11 97151-1807

Christiane Alves – christiane@infato.com.br

11 99436-7251