Chega às lojas da Formaggio Mineiro nova versão waffle de pão de queijo: Multigrãos
Segundo produto mais vendido da marca promete conquistar o paladar dos consumidores
Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro tornou-se referência pela receita exclusiva de um pão de queijo de verdade, com 40% de puro queijo –canastra e parmesão- na formulação. Para se ter uma ideia da proporção de queijo que se usa no mercado, a variação é entre 3% e 8%. Mas, essa foi somente a primeira inovação da empresa. Há oito anos, a marca lançou o waffle de pão de queijo e inspirou a indústria alimentícia com a novidade.
Surgiu a partir de um erro de produção e logo conquistou a preferência do consumidor, transformou-se no segundo produto mais vendido nas lojas da fábrica em São Paulo e Goiânia. A empresa continua inovando e acaba de chegar às prateleiras das lojas da rede uma nova versão: Waffle de Pão de Queijo Multigrãos, feito com os queijos canastra e parmesão, quinoa, linhaça, semente de girassol e gergelim. A novidade chegará às lojas de fábrica da rede Formaggio Mineiro em embalagem com 10 unidades, pré-assado congelado. Na torradeira ou na air fryer, fica pronto entre 3 e 4 minutos.
“Nossos waffles são os únicos verdadeiramente crocantes por fora e macios por dentro. Não tem nada igual no mercado”, garante a criadora da receita, a empresária Mirany Soares. O produto também será disponibilizado para revendedores do varejo, redes de cafeterias, padarias, empórios e academias.
Sobre a história da invenção do quitute que vem inspirando a indústria do segmento de pão de queijo, a mineira Mirany Soares conta: “há 8 anos estávamos diante de uma tonelada de massa de pão de queijo que desandou na fábrica. Começamos a receber ligações de clientes explicando que o pão de queijo estava derretendo e não assava. Foi quando descobrimos que a fábrica onde produzíamos com nossa formulação havia comprado uma remessa de queijo diferente, o que estava interferindo no resultado final do produto”, explica a sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.
Após detectarem o problema, a empresária e seu sócio decidiram comprar a tonelada “perdida”, evitando desperdiçar o alimento. “Viajamos da fábrica, que era terceirizada e ficava no interior da capital, até São Paulo pensando em como reverteríamos o cenário. Em casa, tentamos fazer massa de pizza, panqueca, bolinho, mas nada dava certo. Até que olhei em cima do armário e notei uma máquina de waffle caseira que havíamos recebido de presente de casamento. Arriscamos mais uma tentativa e deu certo”, lembra a mineira Mirany.
Completando a história, ela conta que no dia seguinte foram a um encontro com amigos e levaram mais um pouco daquela massa para fazer o waffle e compartilhar a descoberta. “Resultado: aprovadíssimo. Passamos a noite comendo o produto com diferentes recheios e combinações”, comenta empresária.
Por fim, ao longo da semana, Mirany comprou uma máquina de waffle profissional e, juntamente com o empresário Marcello Lage, isolaram a cozinha de casa e produziram quase uma tonelada do primeiro waffle de pão de queijo industrial do mercado.
Atualmente, o produto é o segundo mais vendido nas lojas da fábrica da Formaggio Mineiro em São Paulo e Goiânia, por onde passam cerca de 720 mil pessoas por ano. Em escala industrial, são mais de 1,1 milhão de unidades de waffle de pão de queijo produzidas anualmente, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional.
Ao longo da trajetória da marca, utilizando a mesma massa do pão de queijo gourmet tradicional, a Formaggio Mineiro criou também variações inusitadas e exclusivas do quitute, como: pão de queijo multigrãos; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada; e farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.
Além dos pães de queijo da marca, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), doce de leite, goiabada, manteigas inusitadas com sabores de Laranja, Figo e Frutas Vermelhas, azeite de Lavanda etc.
A Formaggio Mineiro está há 13 anos no mercado e também fornece produtos para mais de 600 revendedores em todo o Brasil, atendendo clientes Premium, como Empório São Luzia, Fasano, entre outros.
Formaggio Mineiro
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