Como se inspirar nas crianças e se diferenciar no mundo dos negócios?

 

Segundo Cláudia Danienne da Degoothi Consulting -que é referência em Gente & Gestão, a espontaneidade, se trabalhada em um adulto, permite um novo olhar de aprendizagem

 

No dia 12 de outubro se comemora o Dia das Crianças, e o que esses seres novatos neste mundo podem ensinar para os adultos experientes? A CEO Cláudia Danienne da Degoothi Consulting, focada em Gente & Gestão, explica que o agir das crianças pode estimular competências que fazem toda a diferença no mercado corporativo. “Alguns comportamentos tipicamente infantis são inspiradores no mercado de trabalho, nas organizações, independentemente da idade, e tê-los em mente no âmbito dos negócios pode ser um grande diferencial. Seja para um líder ou a um profissional liderado, permitir-se valorizar a criança que habita em si pode proporcionar vantagens competitivas”, ressalta.

Danienne, que é empresária e psicóloga organizacional, com know-how de mais de 25 anos na área de recursos humanos, listou três habilidades das crianças para serem exploradas pelos adultos. São elas:

Entusiasmo: não perder o lado alegre mesmo frente a tantas dificuldades que nos chegam, é o cair e levantar com a crença da importância de recomeços. Não se cobre tanto, não se julgue tanto. A perseverança é uma grande aliada para seguir entusiasta.

Curiosidade: não perder o lado exploratório para as soluções. Se não funciona de um determinado jeito, sem dificuldade, descomplique e mude para outra forma em prol do resultado;

Espontaneidade: não perder a espontaneidade ligada ao seu lado genuíno de ser. Tenha orgulho de você, das suas conquistas, dos seus erros transformados em aprendizados – busque SER mais do que TER mais.

Ela explica que essas atitudes não são fáceis para um adulto, mas que devem ser trabalhadas como competências a serem desenvolvidas e aperfeiçoadas. “Se observe e perceba como você está perante elas e o que pode conscientemente transformar. Peça feedback, olhe para si, investigue-se e questione-se! Não deixe para depois. Lembre-se que comportamento é a forma que você se manifesta no mundo e a atitude é o principal componente”, finaliza Danienne.

 

Sobre Cláudia Danienne:

 

Empresária com know-how de mais de 25 anos de mercado profissional, com diversificadas experiências ligadas a Recursos Humanos, tornando-se uma referência em Gente & Gestão. À sua formação inicial de Psicóloga, agrega cursos complementares na Harvard Business School, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT em Boston, nos Estados Unidos), na FDC/ INSEAD na França-além de Disney Institute (EUA), IBMEC (Rio de Janeiro), entre outras instituições de renome.

Cláudia tem vasta experiência em processos de desenvolvimento de cultura corporativa, liderou por RH mais de 20 projetos de fusão e aquisição de empresas, passou por um desafiador processo de abertura de capital IPO, desenvolve como grande força atual para seus clientes palestras e projetos sobre: excelência em serviços -com ênfase em atendimento, implantação de projetos para alta performance e produtividade-, programas de desenvolvimento de líderes, atividades de engajamento, implantação  de Universidade Corporativa, plano estratégico para desenvolver ou transformar a área de RH, hunting, mentoria, projetos de qualidade e clima etc.

A profissional também é chairperson do comitê de Pessoas da Amcham BR, no Rio de Janeiro -Câmara de Comércio Americana- e sócio-fundadora da Degoothi Consulting, empresa de consultoria com diferentes clientes corporativos e pessoa física, prestando serviço em projetos voltados para Gente & Gestão.

Instagram: @claudiadanienne.insights

Site: www.degoothi.com.br

 

 

Informações à imprensa – infato comunicação

Leila Peres – leila@infato.com.br

11 97151-1807

Daiana Oliveira – daiana@infato.com.br

11 98718-5820

Christiane Alves – redacao2@infato.com.br

11 99436-7251

Redação – redacao@infato.com.br