Três dicas cruciais para atuar no segmento que mais cresce no Brasil: o de “serviços”

 

Com larga experiência em Gente & Gestão, Cláudia Danienne da Degoothi Consulting aborda formas de multiplicar insights e valorizar o que realmente faz a diferença

 

O Brasil abriu 316.580 vagas de emprego com carteira assinada em julho deste ano, no sétimo mês consecutivo de saldo positivo, segundo dados do Caged -Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse resultado decorreu de 1.656.182 admissões e de 1.339.602 desligamentos.

Dentre os grupos de atividade econômica que mais geraram postos de trabalho, os cinco mais expressivos são: Serviços (+127.751 postos); Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+74.844 postos); Indústria (+58.845 postos); Construção (+29.818 postos) e Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+25.422 postos).

“Atuar em serviços demanda algumas habilidades e competências bem singulares. E a boa notícia é que os profissionais podem desenvolvê-las e se diferenciarem no mercado de trabalho”, ressalta Cláudia Danienne, sócia-proprietária da Degoothi Consulting, empresa de consultoria focada em Gente & Gestão no setor corporativo.

Cláudia, com expertise de 25 anos sempre em atividades relacionadas a Recursos Humanos, ressalta que “destaca-se quem tem forte habilidade relacional, ou seja, sabe ouvir o cliente, sabe apresentar soluções com proatividade, tem empatia e valoriza o outro, e não tenta vender e ou conquistar o cliente de qualquer forma pontualmente e sim, para relações duradouras que deixe uma positiva percepção”.

Ela explica, ainda, que independentemente da formação inicial do profissional e/ ou experiências pregressas, sempre é possível migrar de área e atividade, potencializando o desempenho no atendimento. Para tal, aponta três dicas cruciais:

– É preciso manter a qualidade em cada detalhe, perceber o contato com o cliente como único, buscar adequar o atendimento constantemente. Não se deve tratar a todos com um script que não funcione;

– Antes de uma negativa, deve-se enxergar possibilidades, oferecer alternativas e demonstrar que deseja colaborar para a SATISFAÇÃO do cliente;

– Dominar o conhecimento do produto ou serviço, treinar, estudar, perguntar e não ser amador na atividade que se desafiou a fazer.

No dia 31 de agosto, às 19h, Cláudia abordará com mais detalhes a temática em um bate papo online pelo Instagram, com sugestões gratuitas de estratégias que possam alavancar o desempenho na prestação de serviço, reforçando a importância de AMAR aquilo que se está fazendo.

A tônica é expor como é possível valorizar o que realmente faz a diferença na performance, com foco especial no setor de serviços. “Quero demonstrar como é possível encantar o cliente com técnica e humanização na abordagem, como ser estratégico e empático no lidar com o cliente, seja em uma loja presencial, no e-commerce ou por e-mail, mas, sem ser aquele profissional inconveniente e ou insatisfeito. Felicidade na prática, faz a diferença” ressalta a empresária da Degoothi Consulting.

Ela acrescenta que a ideia de multiplicar estes insights se desdobrou a partir de suas experiências diárias com clientes, palestras e, também, a partir de um curso virtual que está realizando através da INDIAN SCHOOL OF BUSINESS sobre aspectos determinantes da felicidade para a vida. “No trabalho, mesmo que temporário ou se a oportunidade não for o projeto final pensando nos planos da empregabilidade, é importante que se faça com excelência e Felicidade para que desperte no outro o encantamento do profissionalismo”, revela Cláudia.

Cláudia também é psicóloga organizacional e possui cursos complementares em instituições de renome, como a Harvard Business School, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT em Boston, nos Estados Unidos) e a FDC/ INSEAD na França.

 

Tema: Como ser um profissional de alta performance e ao mesmo tempo FELIZ no trabalho

Data: 31 de agosto de 2021 (terça-feira)

Horário: 19h

Gratuito

Onde: Instagram Cláudia Danienne – https://www.instagram.com/claudiadanienne.insights/

 

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