Receitas especiais para celebrar o Dia Mundial do Café

 

Confeitos BitCoffee 100% Arábica Premium e Creme de café são ingredientes principais nas dicas de sobremesa

 

Em 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. E a Cafene Innova, startup brasileira de tecnologia alimentar que lançou o café de comer BitCoffee em 2020, com um mix de confeitos e creme de café, apresenta receitas inusitadas para celebrar a data deste ano com mais sabor e uma nova possibilidade de consumo, a de comer café.

BitCoffee é obtido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, que resulta em uma massa de café integral na qual estão preservadas as características de aroma e sabor, além da oferta nutricional que neste produto tem seus benefícios potencializados. Com isso, é possível manter cerca de 85% das propriedades nutricionais do grão.

A inovação está presente no varejo em três variações de sabores de confeitos: “Espresso”, “Cappuccino” e “Café com leite”, nas versões zero e tradicional, além do Creme de Café, nos sabores “Espresso” e “Cappuccino”.

Então, que tal provar novas experiências a partir do café de comer com receitas inusitadas para celebrar a data? Em parceria com a confeiteira Sah Maria, BitCoffee ensina o passo a passo de três sugestões: Brigadeiro de Café; Brigadeiro de leite ninho com creme de café e Rocambole de café.

 

RECEITAS:

 

Brigadeiro de café BitCoffee

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 gemas peneiradas

150 gramas de confeitos de café BitCoffee

100 gramas de cacau em pó

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela. Coloque a massa em um prato untado com manteiga e espere esfriar. Para criar as bolinhas, passe delicadamente a quantidade que for enrolar pelo cacau em pó e dê forma.

 

Brigadeiro de leite ninho com creme de café BitCoffee

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 gema peneirada

1 colher de sopa de manteiga extra sem sal

4 colheres de sopa de leite ninho em pó

200 gramas de raspas de grãos de café de comer BitCoffee ou leite ninho em pó

100 gramas de creme de café BitCoffee

Modo de preparo

Misture o leite condensado, a gema, a manteiga e o leite ninho em pó, leve ao fogo baixo mexendo sem parar até desprender da panela (aproximadamente 12 a 14 minutos). Transfira a mistura para um prato untado com manteiga e aguarde esfriar completamente. Coloque o creme de café BitCoffee em um pequeno saquinho (pode ser ziploc ou confeiteiro) e reserve. Para enrolar e rechear, aguarde a massa esfriar, molde uma bolinha, achate com a base do dedo e coloque o recheio (um pouquinho de creme de café, cerca de uma colher de café) e, com muita delicadeza, termine de enrolar normalmente unindo as bordas do docinho. Para finalizar, envolva os brigadeiros nas raspas de grãos de café ou no leite ninho em pó.

Rocambole de leite ninho com creme de café BitCoffee

Ingredientes
6 ovos de 50g separados

150g açúcar refinado
95g de farinha
1g de sal
55 ml de óleo
40 ml de leite
10g de essência de baunilha (pasta)

 

Recheio

1 lata de leite condensado
200g de creme de leite
80 ml de leite ninho em pó
Cobertura
170g de Creme de Café BitCoffee

 

Modo de preparo
Bata as gemas com 1/3 do açúcar por aproximadamente 8 minutos, até virar um creme fofo e esbranquiçado. Em seguida, adicione farinha, sal, óleo, leite e essência de baunilha com delicadeza. Em um bowl, bata as claras em neve com o restante do açúcar. Adicione as claras na massa de gema devagar para a mistura não perder o ar. Coloque na assadeira para rocambole e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até a massa ficar levemente dourada.

 

Os produtos BitCoffee estão disponíveis na loja virtual www.cafedecomer.com.br, com entrega para todo o Brasil, além de pontos de venda em São Paulo, cidades do interior paulista e do Paraná. Na mesma plataforma estão as opções do café de comer.

 

BitCoffee

www.cafedecomer.com.br

Instagram e Facebook: @bitcoffee.cafe

 

Informações à imprensa: infato Comunicação

PABX: 11 3392-5542

Cel. 97560-5500

Leila Peres – Vivo: 11 97151-1807 

leila@infato.com.br  

Christiane Alves – 11 99436-7251

redacao2@infato.com.br

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br