Formaggio Mineiro celebra o Dia do Pão de Queijo com kits de presentes para clientes nas lojas da fábrica em São Paulo

 

Ao logo de todo o dia 17 de agosto, quem passar pelos estabelecimentos e provar o pão de queijo de boas-vindas, terá a chance de ser contemplado com um bilhete da sorte e presenteado com uma sacola térmica recheada de produtos.

 

Iguaria nacional que conquista o paladar de quem o prova, o Pão de Queijo também possui uma data comemorativa especial: 17 de agosto. E a Formaggio Mineiro, que há 10 anos foi pioneira em pão de queijo gourmet, “escrevendo” mais um capítulo dessa história centenária, celebra com uma ação especial nas seis lojas da fábrica em São Paulo: o pão de queijo da sorte.

“Durante todo o dia 17, teremos um pão de queijo premiado por hora, que será servido em meio à fornada. E quem morder o pão de queijo da sorte, encontrará um bilhetinho correspondendo a um kit especial de produtos para levar de presente. Serão 12 horas de ação em cada loja”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro.

O pão de queijo é uma invenção gastronômica típica brasileira que, apesar de criada no século XVIII, ganhou notoriedade na década de 50 com referência a Minas Gerais, onde foram encontrados os primeiros registros da receita original. De lá para cá, o produto veio conquistando apreciadores em todo o Brasil e fora do país, ganhando novas maneiras de preparo e agregando sabores.

Dentro desse cenário, a Formaggio Mineiro chega em 2010 inovando com o único pão de queijo composto por 40% de puro queijo na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo-. A autora dessa invenção, a mineira Mirany, conta como foi: “depois de mais de um ano pesquisando e testando diversas receitas de pães de queijo com ingredientes naturais, chegamos a essa composição exclusiva com canastra e parmesão, sem fécula de mandioca, sem glúten, sem aromatizantes e um resultando com muito mais sabor, consistência incomparável”.

A primeira grande “fornada” oficial Formaggio Mineiro foi de pão de queijo tradicional, produto que logo foi eleito o melhor do Brasil por grandes chefs gourmets. A partir daí, observando as demandas do mercado e as oportunidades de continuar inovando no segmento, a empresa expandiu seu portfólio. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de queijo de gorgonzola e pão de queijo de chocolate belga. “E já temos outras derivações sendo criadas para lançarmos ainda neste ano”, complementa Marcello Lage, sócio-proprietário da marca e também mineiro.

A empresa foi criada pelo casal de mineiros Mirany Soares e Marcello Lage, que construiu em São Paulo seu “império” de pão de queijo gourmet. Na capital, eles instalaram a pequena fábrica da Formaggio Mineiro, onde produzem mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, e seis lojas próprias, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin.

Em meio à crise pela pandemia do coronavírus, a empresa registrou crescimento de 30% nas vendas através das lojas físicas com a aderência do serviço de entrega e take away. E expandiu os negócios com a abertura de quatro lojas exclusivamente online para ampliar o raio de distribuição e atender com mais agilidade um maior número de clientes.

“Nós não precisamos fechar durante a quarentena, porém tivemos que nos adaptar, e a criação da loja virtual com delivery próprio foi uma solução que nos surpreendeu. Aplicamos a maneira carinhosa com que atuamos e aliamos à segurança de levar os produtos até a residência das pessoas. E deu certo, é um modelo de negócio que vai continuar mesmo após a crise pela pandemia”, afirma Marcello Lage.

As lojas na capital paulista permanecem com as medidas de restrição do Plano São Paulo, mantendo o distanciamento das mesas para evitar aglomerações, álcool em gel disponível nos balcões e uso de máscaras, inclusive para o delivery. E a Formaggio Mineiro mantém sua distribuição para todo o país, com produtos disponíveis em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Fasano São Paulo, Suplicy Café, rede St Marchet, entre outros endereços também no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo e Pernambuco.

Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro.

 

Roteiro Dia do Pão de Queijo da Sorte Formaggio Mineiro

Data: 17 de agosto

Horário: das 8h às 19h

Lojas:

Formaggio Mineiro – Campo Belo

(11) 96620-3139

Rua Otavio Tarquínio de Sousa, 283

 

Formaggio Mineiro – Moema

(11) 5561-7978

Alameda dos Anapurus, 1643

 

Formaggio Mineiro – Vila Leopoldina

(11) 3895-5108

Rua Carlos Weber, 382

 

Formaggio Mineiro – Jardins

(11) 3062-5975

Rua Peixoto Gomide, 1496

 

Formaggio Mineiro – Morumbi

Rua Doutor Oscar Monteiro de Barros, 700

(11) 2495-1402

 

Formaggio Mineiro – Brooklin

Rua Califórnia, 912

(11) 99408-9850

 

 

 

 

ABX: 11 3392-5542

Leila Peres – leila@infato.com.br 

Vivo: 11 97151-1807

Christiane Alves – redacao2@infato.com.br   

Vivo: 11 99436-7251

Redação

redacao@infato.com.br