Instrutherm abre inscrições parao novo curso de Avaliação da Exposição Ocupacional às Vibrações

 

As aulas serão ministradas pelo mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos e abordarão fundamentos importantes para o profissional que atua na área de segurança do trabalho

 

Nos dias 31 de outubro e 1°de novembro, a Instrutherm – companhia especializada em aparelhos de medição para diversos setores e uma das líderes no mercado de segurança do trabalho- realizará pela primeira vez o curso de Avaliação da Exposição Ocupacional às Vibrações, ministrado por Marcos Domingos. O evento será no auditório da empresa, sediada na capital paulista.

O curso é indicado aos profissionais com formação básica em segurança do trabalho, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo. As aulas somam 12 horas, entre 31 de outubro das 13h30 às 17h30 e 1° de novembro das 8h30 às 17h30. Com o objetivo de expor os fundamentos técnicos da exposição ocupacional às vibrações, incluindo normalização e critérios de avaliação.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Instrutherm ou através da central de televendas, com limite de 30 pessoas por turma. O valor de investimento é de R$ 700.

Os cursos na companhia vêm fazendo muito sucesso entre os participantes do segmento, vindos de diversas partes do Brasil. Possuem um formato de especialização que agrega conhecimento ao profissional, potencializa seu currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia-a-dia no trabalho.

Sobre Marcos Domingos, o especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado State University (EUA), higienista ocupacional, tecnologista senior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 -período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE -Programa de Educação Continuada da USP- , presidente do IAC –InternationalAffairsCommittee da AIHA–, entre outros títulos.

 

A Instrutherm

 

Há 35 anos no mercado, a Instruthermtornou-se referência em equipamentos de medição, tendo o segmento de segurança do trabalho como carro chefe da companhia. Conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A companhia está há 35 anos no mercado, possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases), pressão, eletricidade, temperatura e umidade e tempo e freqüência, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

 

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

E-mail: loja@instrutherm.com.br

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter

Curso: Avaliação da Exposição Ocupacional ás Vibrações

 

Datas e horários: 31 de outubro, das 13h30 às 17h30 e dia de novembro das 8h30 às 17h30

Local: Auditório Instrutherm

Endereço: Rua Jorge de Freitas, 264 – Freguesia do Ó – São Paulo/SP

Carga Horária: 12 horas

Objetivo: Expor os fundamentos técnicos da exposição ocupacional às vibrações, incluindo normalização e critérios de avaliação.

 

Conteúdo Programático:

– Introdução à higiene ocupacional
– Classificação das vibrações e identificação de fontes
– Normalização e Critérios Técnicos
– Instrumentação
– Objetivos, definições e abrangência
– Tipos, efeitos, processos e máquinas industriais
– ACGIH, ISO 2631 e 5349, NHO 09 e 10, Diretiva 2002/44/EC
– Tipos e Recursos
– Assuntos
– Cálculos de aceleração equivalente e Aren (NHO)
– Exercícios

 

Informações à imprensa: infatocomunicação

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres – leila@infato.com.br

Vivo: 11 97151-1807

Daiana Oliveira  – daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br