Leilões para exploração do petróleo e gás nacional impactam o setor de mobilidade global

Marta Mitico, sócia-proprietária da BR-Visa, participou de evento no Rio de Janeiro que reuniu lideranças em migração laboral para abordar estratégias em prol do mercado brasileiro

O Brasil está prestes a acompanhar o maior leilão já visto de concessões para a exploração do petróleo nacional, com empresas já anunciando investimentos bem significativos para os próximos anos. “Será uma grande oportunidade para a economia nacional, e é extremamente importante estarmos organizados para a vinda de estrangeiros, considerando a nova legislação migratória e os novos procedimentos que estão sendo implementados”, ressalta Marta Mitico.

Diante desse cenário, foi realizado evento nesta quinta-feira, 19 de setembro, no Rio de Janeiro, com lideranças e especialistas internacionais para abordarem o tema Mobilidade Global e o Mercado de Óleo & Gás. A organização foi da ABEMMI -Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional-.

Marta, que também é presidente da ABEMMI, recebeu importantes representantes do setor para tratarem, juntos, de assuntos como a perspectiva de retomada do Oil & Gas e a indústria Naval no Brasil; terceirização; vistos de curta duração e renovações; o entendimento do Ministério da Justiça que melhor reflete a vinda dos mais diversos profissionais, considerando as Resoluções Normativas e Portarias Internacionais publicadas, entre outros aspectos relacionados ao mercado.

Participaram nomes como: Ricardo Marinho, Manager da Transocean, maior empresa de serviços de perfuração marítima do mundo; Tiago Chaves, Country Manager da Brunel, recrutadora internacional da indústria de petróleo e gás; Dra. Ligia Neves Azis Luciano, Coordenadora-Geral da Polícia de Imigração; Dr. Hugo Uruguai Bentes Lobato, Coordenador-Geral Substituto da Polícia de Imigração; e Dr. Marcius Magalhães, Delegado do Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro; Dr. Luiz Alberto Mattos dos Santos, Coordenador-Geral de Imigração Laboral, Dra. Marta Pacheco Braz, Chefe da Divisão de Residência da Coordenadoria de Processos Migratórios, entre outros especialistas ligados ao setor.

Sobre Marta Mitico: advogada e mestre em Direito Econômico Internacional com know-how de mais de 20 anos em grandes escritórios brasileiros de advocacia, que tornou-se referência no setor de global mobility no mercado nacional e internacional. É sócia-fundadora da BR-Visa Migration Solutions, consultoria especializada em todas as etapas, desde a transferência até a acomodação do cliente em solo nacional ou no exterior.

 Sobre a BR-Visa Migration Solutions

Com ISO 9.001, a empresa dispõe de serviços de vistos e documentos necessários à entrada e permanência de migrantes no Brasil e à saída de brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades para fora do país. Também atende no cumprimento das obrigações fiscais do migrante e oferece uma solução 360 graus para expatriados recém-chegados ao país com serviços de Relocation.

A BR-Visa possui escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Vitória, Lisboa e Miami, atendendo todo o Brasil-, além de contar com parceiros e correspondentes no exterior com vasta experiência na área de migração para atendimento em outros países.

 

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres

leila@infato.com.br  

Vivo: 11 97151-1807 

Eisler Rodriguez

redacao@infato.com.br

Redação

redacao3@infato.com.br