Wine e Cachaça Trade Fair reúnem autoridades em São Paulo em prol de fomento dos negócios no setor de bebidas adultas

 

Especialistas debateram os novos desafios para os segmentos diante da substituição tributária e acordo entre Mercosul-União Europeia

 

A Wine e Cachaça Trade Fair começaram na terça-feira, 17 de setembro em São Paulo, no Anhembi, com a participação de autoridades e especialistas no setor de bebidas adultas. Junto aos expositores e visitantes, os convidados debateram as novas regras, desafios e expectativas diante à eliminação da tributação no segmento de vinhos e espumantes, bem como o impacto em toda cadeia produtiva da cachaça. Além do novo acordo entre Mercosul e União Europeia para fomento dos negócios.

Estavam presentes: Camila Silva Leão d’ Araújo Olsen, chefe da Divisão de Promoção do Agronegócio II – Ministério das Relações Exteriores; Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC -Instituto Brasileiro da Cachaça-; Rogério D’Ávila, presidente da Ravin importadora; Claudio Góes, presidente da Vinícola Góes e prefeito de São Roque; Fausto Longo, deputado italiano e presidente da SPVINHO; Alexandre Andrade, professor e especialista em contabilidade e finanças, e Marcelo Henrique Yasuda, diretor de atendimento e gestão da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

“O resultado prático dessa ação torna latente a importância da união do setor para uma tentativa de sensibilizar o Governo Estadual a repensar a substituição tributária”, acrescenta Zoraida Lobato, organizadora do evento.

Além do debate, o primeiro dia de evento mostrou o potencial do setor de bebidas adultas no Brasil e para o exterior. São diversas novidades nacionais e internacionais disponíveis para atender todos os perfis de consumidores e apreciadores de vinhos e cachaças.

A Wine Trade Fair e Cachaça Tarde Fair são eventos 100% B2B, voltados ao fomento dos negócios em toda cadeia produtiva, e acontecem até 19 de setembro, das 14h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

 

 

Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair 2019

De 17 a 19 de setembro

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura 1209, Santana – São Paulo – SP

www.winetradefair.com.br

www.cachacatradefair.com.br

Redes sociais: facebook e instagram

 

Informações à imprensa – infato comunicação

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres

leila@infato.com.br

11 97151-1807

Marcela Parra

redacao1@infato.com.br

Daiana Oliveira

daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br