Instrutherm abre inscrições para curso sobre Iluminação no Ambiente de Trabalho

 

Evento ministrado pelo mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos em outubro e abordará fundamentos importantes para o profissional que atua na área de segurança do trabalho

 

No dia 4 de outubro, a Instrutherm -companhia especializada em aparelhos de medição para diversos setores e uma das líderes no mercado de segurança do trabalho-realizará o curso sobre Iluminação no Ambiente de Trabalho, ministrado por Marcos Domingos.

O evento será no auditório da empresa, sediada na capital paulista, indicado aos profissionais que atuam nos SESMT, ergonomistas, higienistas, consultores e gestores de saúde e segurança ocupacional. A tônica é abordar os critérios e parâmetros adotados na NHO 11 (2018) e NBR 8995-1 (2013) que servem de base para avaliar as condições de iluminação nos ambientes internos de trabalho, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Instrutherm ou através da central de televendas, com limite de 30 pessoas para a turma. O valor de investimento é de R$ 400 e o curso 8 horas, das 8h30 às 17h30.

Nos últimos dois anos, a Instrutherm vem apresentando temas relevantes para profissionais das áreas em que atua e recebendo participantes de toda parte do Brasil para os cursos realizados na companhia. As abordagens possuem um formato de especialização que agrega conhecimento, potencializa o currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia a dia no trabalho.

Sobre Marcos Domingos, o especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado State University (EUA), higienista ocupacional, tecnologista sênior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 -período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE -Programa de Educação Continuada da USP- , presidente do IAC –International Affairs Committee da AIHA–, entre outros títulos.

 

A Instrutherm

 

Há 35 anos no mercado, a Instrutherm tornou-se referência em equipamentos de medição, tendo o segmento de segurança do trabalho como carro chefe da companhia. Conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

 

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

E-mail: loja@instrutherm.com.br

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter

Curso:Iluminação no Ambiente de Trabalho

Data e horário: 4 de outubro, das 8h30 às 17h30

Local: Auditório Instrutherm

Endereço: Rua Jorge de Freitas, 264 – Freguesia do Ó – São Paulo/SP

Objetivo: Expor os critérios e parâmetros adotados na NHO 11 (2018) e NBR 8995-1 (2013) que servem de base para avaliar as condições de iluminação nos ambientes internos de trabalho.

 

Conteúdo Programático:

 -História da Iluminação
– Impactos da iluminação nos ambientes de trabalho
– Fisiologia e anatomia dos olhos
– Objetivos da iluminação artificial
– Legislação e normas
– Definições e principais parâmetros
– Novos conceitos: ofuscamento, temperatura das cores, reprodução das cores etc.
– Escalas e Níveis mínimos de iluminância
– Tipos de lâmpadas
– Critério de avaliação qualitativa
– Critério de avaliação quantitativa
– Procedimentos de avaliação
– Equipamentos de medição
– Relatório

 

Informações à imprensa: infato comunicação

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres – leila@infato.com.br

Vivo: 11 97151-1807

Daiana Oliveira- daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br