Sugestão de pauta: Leilões para exploração do petróleo e gás nacional impactam o setor de mobilidade global

 

Fonte para entrevista: Marta Mitico: advogada e mestre em Direito Econômico Internacional com know-how de mais de 20 anos em grandes escritórios brasileiros de advocacia, que tornou-se referência no setor de global mobility no mercado nacional e internacional. É sócia-fundadora da BR-Visa Migration Solutions, consultoria especializada em todas as etapas, desde a transferência até a acomodação do cliente em solo nacional ou no exterior.

 

A especialista também é presidente da ABEMMI – Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional – e estará no Rio de Janeiro dia 19 de setembro para evento sobre Mobilidade Global e o Mercado de Óleo & Gás, com a participação de lideranças que atuam com migração laboral e especialistas internacionais.

 

Conteúdo do evento:

O Brasil está prestes a acompanhar o maior leilão já visto de concessões para a exploração do petróleo nacional, com empresas já anunciando investimentos bem significativos para os próximos anos. “Será uma grande oportunidade para a economia nacional, e é extremamente importante estarmos organizados para a vinda de estrangeiros, considerando a nova legislação migratória e os novos procedimentos que estão sendo implementados”, ressalta Marta Mitico.

 

O primeiro painel abordará a perspectiva da retomada do Oil & Gas e a indústria Naval no Brasil, com a presença de Ricardo Marinho, Manager da Transocean – maior empresa de serviços de perfuração marítima do mundo -, e Tiago Chaves, Country Manager da Brunel – recrutadora internacional da indústria de petróleo e gás-.

 

Na sequência, perguntas e respostas das autoridades migratórias vindas de marítimos, técnicos para prestação de serviços e transferência de tecnologia em plataformas estrangeiras e brasileiras para trabalharem offshore e onshore: agendamento, padronização de lista de documentos, registros e aplicação de multas da Polícia Federal, bem como prazo para a emissão de CRNM.

 

Para tratar dos assuntos, estão confirmados: Dra. Ligia Neves Azis Luciano, Coordenadora-Geral da Polícia de Imigração; Dr. Hugo Uruguai Bentes Lobato, Coordenador-Geral Substituto da Polícia de Imigração; e Dr. Marcius Magalhães, Delegado do Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro.

 

O outro painel programado abordará terceirização, vistos de curta duração e renovações. A tônica é levantar qual entendimento do Ministério da Justiça que melhor reflete a vinda dos mais diversos profissionais, considerando as Resoluções Normativas e Portarias Internacionais publicadas.

 

E estão confirmados: Dr. Luiz Alberto Mattos dos Santos, Coordenador-Geral de Imigração Laboral, e Dra. Marta Pacheco Braz, Chefe da Divisão de Residência da Coordenadoria de Processos Migratórios.

 

Sobre a BR-Visa Migration Solutions

Com ISO 9.001, a empresa dispõe de serviços de vistos e documentos necessários à entrada e permanência de migrantes no Brasil e à saída de brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades para fora do país. Também atende no cumprimento das obrigações fiscais do migrante e oferece uma solução 360 graus para expatriados recém-chegados ao país com serviços de Relocation.

 

A BR-Visa possui escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Vitória, Lisboa e Miami, atendendo todo o Brasil-, além de contar com parceiros e correspondentes no exterior com vasta experiência na área de migração para atendimento em outros países.

 

Sobre o evento ABEMMI Mobility Summit 2019

Tema: Mobilidade Global e o Mercado de Óleo & Gás

Dara: 19 de setembro

Horário: das 8h30 às 13h00

Local: Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro

Exclusivo para convidados

 

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres

leila@infato.com.br  

Vivo: 11 97151-1807 

Eisler Rodriguez

redacao@infato.com.br

Redação

redacao3@infato.com.br