Capital paulista sediará a São Paulo International Wine Trade Fair de 17 a 19 de setembro

Principal feira brasileira para fomento aos negócios do setor vitivinicultor, realizada pelo Grupo Market Press, contempla toda a cadeia produtiva, do cultivo à industrialização e comercialização dos vinhos

De 17 a 19 de setembro, a capital paulista sediará o principal evento de negócios do setor vitivinicultor do Brasil, a São Paulo International Trade Fair, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 14h às 20h. A feira é voltada a profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados e a visitação é gratuita.

“Nosso objetivo é promover um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas adultas para fomento dos negócios, alavancando as vendas, gerando mais emprego e ampliando as possibilidades de negócios de ponta a ponta, contemplando desde a cadeia produtiva até a comercialização”, comenta Zoraida Lobato, diretora do Grupo Market Press, responsável pela organização do evento, com mais de 20 anos de atuação nos segmentos de vinhos e destilados.

A edição de 2019 da Wine Trade Fair chega consolidando-se como uma vitrine internacional para ver e ser vista. Já estão confirmados produtores de vinhos nacionais e internacionais, importadoras, exportadoras, distribuidoras, fabricantes de maquinários, insumos agrícolas, fabricantes de garrafas, gráficas de rótulos e embalagens, fabricantes de acessórios para a guarda e o consumo do vinho, assim como fornecedores de taças, decantadores, adegas, dispositivos de conservação, entre tantos outros objetos que valorizam a apreciação da bebida.

Além de reunir expositores e personalidades de grande relevância no segmento de vinhos para network, a Wine Trade Fair promove o maior congresso técnico e político do setor vitivinicultor do país para explanação de políticas públicas e tendências internacionais, a fim de contemplar da agricultura à comercialização do vinho.

Junto à Wine Trade Fair acontece a Cachaça Trade Fair e, assim, o evento estará em sua terceira edição neste ano. Conta com parceiros e apoiadores como a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo; Ministério da Agricultura; Itamaraty; SPVINHO; Abrasel -Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-; IBRAC -Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional; ABBA -Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos Bebidas-; ABRABE –Associação Brasileira de Bebidas- e Abid.

A São Paulo International Trade Fair evolui com suporte do network e expertise do Grupo Market Press, referência por potencializar o setor de bebidas adultas com eventos consagrados, voltados ao B2B e B2C, tais como: Wine Weekend, Wine Summer, Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, Cachaça Trade Fair, além da tradicional revista Vinho Magazine, veiculada ininterruptamente desde 1999 pela companhia.

 

Números recentes do setor

Em 2018, o Brasil produziu 237,66 milhões de litros de vinhos e espumantes, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), associação que reúne os principais fabricantes do país, concentrados no Rio Grande do Sul. Desse total, 85,7% são de vinhos de mesa, que usam uvas americanas e híbridas. Somam 6,3% do mercado os rótulos finos, com uvas especiais cultivadas especificamente para vinhos. Os espumantes representam cerca de 8% do total, em média 19,5 milhões de litros.

As expectativas para 2019 são de crescimento. A alta estimada está entre 10% e 15%, comparando com igual período do ano anterior. Segundo os especialistas, apesar do avanço, o potencial de expansão ainda é grande, de pelo menos 50 milhões de novos consumidores.

No Brasil, o consumo per capita é de 2,2 litros, bem abaixo dos europeus. A lista é liderada pelos portugueses, com seu vinho do Porto, representando 62,1 litros por ano, seguido de França (50,2 litros), Itália (43,6 litros) e Suíça (37,8 litros).

 

São Paulo International Wine Trade Fair 2019

De 17 a 19 de setembro

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura 1209, Santana – São Paulo – SP

www.winetradefair.com.br

Redes sociais: facebook e instagram

 

Informações à imprensa – infato comunicação

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres

leila@infato.com.br  

11 97151-1807 

Daiana Oliveira

daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br