Empresas do mercado financeiro criam espaços para descontração dos profissionais no ambiente corporativo

Tendência que começou nos Estados Unidos nos anos 90 é adotada no Grupo GR Discovery com direito a sofá, jogos e ambiente descontraído para ser utilizado livremente durante o expediente

Atuar no mercado financeiro é uma atividade intelectual que exige muito empenho emocional. Todos os dias surgem novos indicadores, oscilações tarifárias, altas e baixas no cenário econômico e, com isso, a pressão dentro das organizações aparece instantaneamente. Então, que tal dar um tempo em frente à tela do computador e oxigenar as ideias?

Foi para amenizar os desgastes durante o expediente e proporcionar bem-estar à equipe que o Grupo GR Discovery ­-fintech multifacetada com soluções financeiras integradas-, por exemplo, criou a chamada “sala de descompressão”, um espaço que até parece residencial e não corporativo, equipado com TV, videogame, sofá, pufes, mesa de hockey, cozinha e ambientação descontraída para entretenimento dos profissionais a qualquer momento do dia.

Essa prática vem sendo muito adotada entre as fintechs no Brasil, que chegam ao mercado com uma visão inovadora, aderindo a uma tendência que teve inicio nos anos 90 nos Estados Unidos, com empresas de tecnologia.

“Apesar de estarmos na empresa, vemos os profissionais como pessoas, que possuem necessidades físicas, emocionais, ligadas à vida pessoal e ao trabalho mesmo estando em ambiente corporativo. O que nos motiva a oferecer benefícios para que estejam sempre bem, estimulados, confortáveis e sintam-se acolhidos. Essa postura reflete em maior comprometimento e produtividade à companhia e, consequentemente, com nossos clientes”, explica Mateus Davi Pinto Lucio, CEO do Grupo GR Discovery.

Além do espaço físico, a fintech oferece diversos benefícios aos colaboradores, tais como: vale-supermercado para compras da preferência de cada um para consumir no trabalho, férias com vale em dinheiro para aqueles que viajarem, make a wish para os funcionários apontarem três desejos e um deles poder ser realizado pela companhia, horários flexíveis sem ponto, entre outros.

Fundado há dez anos, o Grupo GR Discovery tornou-se referência como uma fintech multifacetada, opera na Bolsa de Valores de Chicago e oferece serviços voltados ao público B2C: investimentos de rendas variáveis e contrato de mútuo –empréstimo de pessoa física para pessoa jurídica-, cartões pré-pago e imposto de renda.

O Grupo GR Discovery conta com uma carteira de 6 mil clientes e outros 2 mil em espera, e vem crescendo em média 2% ao mês. A empresa tem sede em São Paulo e possui escritório em Chicago, com atuação em todo mercado brasileiro e americano. Mais informações pelo site www.grdiscovery.com.br.

 

PABX: 11 3392-5542

Leila Peres

leila@infato.com.br  

Vivo: 11 97151-1807 

Daiana Oliveira

daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br