Pesquisa aponta que seis em cada dez brasileiros utilizam meios
digitais para pagamentos
Grupo GR Discovery ressalta números do estudo e novo cartão pré-pago GR Card
com soluções para B2B e B2C
Segundo resultado de estudo divulgado nesta semana e realizado pela IDC
com mais de mil pessoas de classes média e alta em três dos maiores países da
América Latina –Brasil, Colômbia e México-; seis em cada dez brasileiros utilizam
meios digitais de pagamentos. No Brasil são 61%; México 62% e Colômbia 52%.
Entre os entrevistados, 56% manifestaram adotar serviços financeiros com fintechs
no Brasil, contra 34% no México e 30% na Colômbia.
Neste contexto, apostando nessa tendência de comportamento no mercado
financeiro, Grupo GR Discovery acaba de lançar o cartão pré-pago GR Card, serviço
que atende todo o mercado nacional, viabilizado através de um cadastro online, sem
gerentes e nem filas, sem a necessidade de análise de crédito ou de conta bancária.
O cartão pode ser carregado por boleto e o consumidor pode fazer transações
online, pagar contas ou até mesmo comprar em um dos mais de 600 mil
estabelecimentos que aceitam o produto –são todas as lojas físicas e online
credenciadas à bandeira GoodCard-.
Com o GR Card também é possível fazer saques em toda a rede S&P e realizar
transferências entre cartões. O cartão digital facilita a vida do consumidor e pode ser
uma solução às pequenas empresas. “Uma empreiteira, por exemplo, trabalha com
dezenas de prestadores de serviço, de pedreiros a gesseiros. Muitos deles não têm
conta bancária em instituições tradicionais, nem mesmo condições de abrir uma.
Esses profissionais, muitas vezes, não conseguem apresentar um comprovante de

renda considerado válido pelas instituições tradicionais”, explica Mateus Davi Pinto
Lucio, CEO do Grupo GR Discovery.
Lucio, que também é especialista no mercado de investimentos, acrescenta
que o pré-pago permite ao empreiteiro -seguindo o mesmo exemplo- gerar dezenas
de cartões, colocar nas mãos de cada profissional e fazer os depósitos para cada um
deles. “Tudo com transparência e a possibilidade de acessar o histórico dos depósitos
pelo celular”, complementa o CEO.
O executivo ainda lembra os últimos dados divulgados em 2016 pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicando que, dos 209 milhões de
brasileiros, 116 milhões têm acesso à internet.
Fundado há dez anos, o Grupo GR Discovery tornou-se referência como uma
fintech multifacetada, com soluções financeiras integradas para atender as
necessidades diversas dos clientes em prol do aporte monetário.
A companhia opera na Bolsa de Valores de Chicago e oferece serviços voltados
ao público B2C e B2B: investimentos de rendas variáveis e contrato de mútuo –
empréstimo de pessoa física para pessoa jurídica-, cartões pré-pago e imposto de
renda.
O Grupo GR Discovery conta com uma carteira de 6 mil clientes e outros 2
mil em espera, e vem crescendo em média 2% ao mês. A empresa tem sede em São
Paulo e possui escritório em Chicago, com atuação em todo mercado brasileiro e
americano. Mais informações pelo site www.grdiscovery.com.br.
PABX: 11 3392-5542
Leila Peres
leila@infato.com.br
Vivo: 11 97151-1807
Daiana Oliveira
daiana@infato.com.br
11 97560-5500
Redação
redacao@infato.com.br
redacao3@infato.com.br