Espaço Brasil Cachaça Club terá happy hour especial com Samanaú e exposição de arte

Evento da próxima quinta-feira, 17, será com a participação da artista Maria Ferraz e suas obras, além de degustação de charutos e música ao vivo

No dia 17 de outubro, a partir das 18h, o Espaço Brasil Cachaça Club terá uma programação especial no happy hour das quintas-feiras. Além de degustar a variedade da cachaça orgânica Samanaú -produzida no Rio Grande do Norte e medalha de ouro nos mais importantes concursos na Europa e no Brasil-, o visitante apreciará obras de arte assinadas por Maria Ferraz, além de café Bit Coffee Le Cafetier, cardápio do Pan Y Queso Empório, música ao vivo e charuto.

“A quinta-feira já é tradição para muitos frequentadores do Brasil Cachaça Club. E estamos sempre em busca de novas opções culturais que incrementem a programação”, comenta Pedro Melo Jr, CEO da Brascase Brasil e fundador do espaço no Brooklin.

Durante o evento, são servidas as cachaças Samanaú: Prata, um tipo destilado de mosto fermentado do caldo de cana de açúcar; Envelhecida, armazenada em barril de carvalho; e Ouro, amaciada em barril de louro-canela.

A artesã Maria Ferraz estará junto às suas obras para conversar com os apreciadores de arte. Nascida em Mato Grosso do Sul no ano de 1937, a artista se dedica a pintar casarões, flores e barcos em óleo e madeira. Tornou-se conhecida por participar de diversas exposições e dedica-se integralmente a pinturas.

 

Cachaça e Arte

Local: Espaço Brasil Cachaça Club

Data: 17 de outubro a partir das 18h

Rua Barão do Triunfo, 347 – Brooklin Paulista

 

Sobre a Samanaú e seu alambique

 

O alambique fica na cidade de Caicó, encravada no Sertão do Seridó, a 280 quilômetros da capital do Estado do Rio Grande do Norte. E foi em 1994, com a construção da Barragem Passagem das Traíras, que houve o incremento do cultivo da cana de açúcar com ideia de transformá-la em cachaça. Em 2004, Vidalvo Dadá Costa foi pioneiro na instalação de um alambique artesanal onde produz no Sítio Samanaú.

 

Cachaça Samanaú

@instagram e facebook @cachacasamanau

Site: www.cachacasamanau.com.br

 

Sobre Maria Ferraz

 

Natural de Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, cresceu em Campo Grande e aos quinze se mudou para São Paulo, no Bairro do Itaim Bibi. Dedicou-se a estudar Educação Física na USP, o que a tornou triatleta pelo Clube Pinheiros. Lecionou em colégios estaduais até sua aposentadoria nos anos 80.

Desde então, iniciou carreira de artista plástica, passou a pintar se inspirando em casarões, flores e barcos, tudo em óleo e madeira. Já participou de várias exposições e, além de pintar, ministra aulas de pintura. Mais informações no blog http://artesaprado.blogspot.com/2017/02/minhas-telas.html.

 

Informações à imprensa – infato comunicação

Leila Peres – leila@infato.com.br

11 97151-1807

Daiana Oliveira – daiana@infato.com.br

11 97560-5500

Redação

redacao@infato.com.br

redacao3@infato.com.br