Grupo GR Discovery lança cartão pré-pago
Fintech brasileira garante acesso ao serviço financeiro com atendimento diferenciado
Transformar a relação das pessoas com seu próprio dinheiro! Essa é a proposta
das fintechs, empresas de soluções financeiras criadas para oferecer opções menos
burocráticas, mais ágeis e transparentes. Bancos sem agências, contas bancárias
sem tarifas e investimentos pela tela do celular, por exemplo, são inovações já
disponíveis no cenário nacional.
E a fintech GR Discovery se apoia nas novas tecnologias como a inteligência
artificial e o blockchain para otimizar as transações monetárias. A grande novidade
do grupo é o lançamento do cartão pré-pago GR Card, serviço que atende o mercado
nacional, viabilizado através de um cadastro online, sem gerentes e nem filas,
tampouco a necessidade de análise de crédito ou a necessidade de que o cliente
tenha conta em algum banco.
O cartão pode ser carregado por boleto e o consumidor pode fazer transações
online, pagar contas ou até mesmo comprar em um dos mais de 600 mil
estabelecimentos que aceitam o produto –são todas as lojas físicas e online
credenciadas à bandeira GoodCard-.
Com o GR Card também é possível fazer saques em toda a rede S&P e realizar
transferências entre cartões. O cartão digital facilita a vida do consumidor e pode ser
uma solução às pequenas empresas. “Uma empreiteira, por exemplo, trabalha com
dezenas de prestadores de serviço, de pedreiros a gesseiros. Muitos deles não têm
conta bancária em instituições tradicionais, nem mesmo condições de abrir uma.
Esses profissionais, muitas vezes, não conseguem apresentar um comprovante de

renda considerado válido pelas instituições tradicionais”, explica Mateus Davi Pinto
Lucio, CEO do Grupo GR Discovery.
O CEO da companhia, que também é especialista no mercado de
investimentos, acrescenta que o pré-pago permite ao empreiteiro -seguindo o
mesmo exemplo- gerar dezenas de cartões, colocar nas mãos de cada profissional e
fazer os depósitos para cada um deles. “Tudo com transparência e a possibilidade de
acessar o histórico dos depósitos pelo celular”, complementa Lucio. O executivo ainda
lembra que, dos 209 milhões de brasileiros, 116 milhões têm acesso à internet,
segundo levantamento de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE).
Fundado há dez anos, o Grupo GR Discovery tornou-se referência como uma
fintech multifacetada, com soluções financeiras integradas para atender as
necessidades diversas dos clientes em prol do aporte monetário.
A companhia está sediada em São Paulo e possui escritório em Chicago, com
atuação em todo mercado brasileiro e americano. Mais informações pelo site
www.grdiscovery.com.br.
Informações à imprensa – INFATO COMUNICAÇÃO
PABX: 11 3392-5542
Leila Peres
leila@infato.com.br
Vivo: 11 97151-1807
Daiana Oliveira
daiana@infato.com.br
11 97560-5500
Redação
redacao@infato.com.br
redacao3@infato.com.br